Loading...

Niteroiense Troca O Carro Pela Bicicleta Para Ir Ao Trabalho

O corpo do homem e da mulher tem uma anatomia muito diferente e isso faz com que as necessidades para conforto na coluna e mais velocidade ao pedalar também sejam distintas. Os outros componentes da bicicleta, como o freio e guidão, por exemplo, também cumprem papéis diferentes dependendo da sua composição, tamanho e modelo – ou seja, assim como os aros, todos os itens também possuem especificações para diferentes necessidades. Quando começar a pedalar, certifique-se que os joelhos não estejam tocando o guidão, bike spinning tampouco estendendo até o limite. Algumas mulheres fazem spinning com o objetivo de emagrecer e não conseguem perder peso porque pedalam numa frequência muito baixa, sem atingir a zona de treinamento ideal. Testes feitos pela personal trainer Vivi Motta, de São Paulo, com profissionais do Laboratório de Nutrição e Metabolismo da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo comprovam: em uma hora, as mulheres chegam a gastar 570 calorias – os homens podem perder 870. Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas. «Muitas mulheres transpiram bastante e é importante secar as mãos.

«Muitas vezes, a aluna desiste não pelo exercício em si, mas pelo incômodo. Cidades europeias que investiram na instalação de ciclofaixas viram o número de ciclistas aumentar em até 48% se comparado a municípios nos quais não houve uma política similar. A bicicleta de spinning tem um firma-pé para prender o tênis, mas usar uma sapatilha especial (a mesma utilizada por ciclistas), pode melhorar sua performance. Essa é uma bicicleta com aro 29 um pouco mais modesta apenas na aparência, feita em solo brasileiro e que oferece os ciclistas bastante estabilidade, inclusive com a opção de trava da suspensão no guidão. Ela é diferente da bicicleta estática, utilizada em salas de cardio de academias, visto que pode simular subidas e descidas com variação de carga e velocidade. Academias espalhadas pelo País têm salas especializadas para aulas de spinning, em que bicicletas específicas integram um ambiente que simula um lugar divertido para pedaladas que podem durar até 50 minutos e queimar entre 300 a 600 calorias por hora, dependendo da intensidade dos movimentos. Hoje, as aulas são sempre acompanhadas por um profissional de educação física que aponta quais estímulos o aluno deve seguir para elevar ou abaixar a frequência cardíaca.

O aparelho serve para monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física. Com esses acessórios, você consegue manter-se na atividade por mais tempo”, garante o professor Giba Ambrogi, coach de ciclismo da 5 Ways Coaching, em São Paulo. Essa modalidade, criada pelo ciclista sul-africano Jonathan Golderg entre as décadas de 1980 e 1990, é uma atividade bastante intensa. Ela vem com o grupo Shimano Tourney de 21v, bastante adequado para uma primeira mountain bike. «Há sessões de montanha, em que você faz bastante força para trabalhar os músculos das pernas; as chamadas endurance, que priorizam a perda de gordura; e os treinos intervalados, para ganhar fôlego e melhorar o condicionamento físico», diz Anderson. “Assim, fica mais fácil queimar gordura porque o equipamento mostra se você está abaixo ou acima da chamada zona alvo, deixando o treino eficaz”, explica o professor Anderson Dias, de São Paulo. «Esse calçado tem solado duro, o que garante a transferência da força da perna direto para o pedal, sem desperdício de energia», bike spinning afirma Anderson.

Muita gente não gosta de fazer spinning porque pensa que esse tipo de estímulo força os joelhos – o que podeseria ocasionar uma lesão. Mas lembre que a bebida é calórica e quem quer perder peso não deve abusar dela”, revela o especialista em nutrição Carlos Simeão Júnior, de São Paulo. Não carrega peso. Enquanto a pé você leva todos os seus poucos pertences numa mochila e os carrega nas costas, a cavalo há um serviço de vans que transporta a bagagem até seu próximo destino. Ou seja: as aulas não são sempre as mesmas. Periodização é como os professores chamam a programação das aulas. As aulas de spinning ocorrem em horários pré-definidos, os quais geralmente podem ser consultados no quadro de horários da academia. Além disso, é muito importante observar a questão dos pneus que precisam ser grandes. Além disso, a Bicicleta o quadro em alumínio e suspensão dianteira. Além de todos os itens listados acima, não deixe de prestar atenção nos freios da sua bicicleta. Parece coisa demais? Mas não é para o spinning. Mas sim, tem bikes bem legais com valor mais em conta. Com quadros compactos e manuseio estável, as mountain bikes costumam ter 21 marchas.

For those who have any issues regarding in which and also the way to work with bike spinning, you’ll be able to email us in our web page.